Assine nossa newsletter e fique por dentro!

  • Facebook
  • Instagram
CAJU PRODUÇÕES

+55 (27) 3026 0051

caju@cajuproducoes.art.br

www.cajuproducoes.art.br

Buscar
  • Ema

Cine.Ema 2019 divulga a programação completa


Mostra infantil realizada no Cine.Ema da Reserva em 2018 - Foto de Débora Benaim

Filmes, shows e oficinas integram a programação do Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo.


Está no ar a programação completa do Cine.Ema 2019. O festival conta com mostras de cinema com 23 obras audiovisuais, seis shows musicais, sete oficinas culturais ambientais, três painéis reflexivos, teatro e outras atividades educativas divididos em duas localidades do Espírito Santo: a vila de Burarama, onde o evento acontece desde 2015 e a Reserva Ambiental Águia Branca, no município de Vargem Alta, onde o projeto é realizado desde 2018. A programação é totalmente gratuita e algumas atividades estão sujeitas à inscrições prévias.


Programação Burarama: AQUI

Programação Reserva: AQUI


O Cine.Ema acontece nos dias 13 e 14 de setembro em Burarama, e dias 20 e 21 de setembro na Reserva, nas montanhas capixabas. O projeto é uma realização da Caju Produções e do Ministério da Cidadania com o apoio da TV Gazeta Sul e patrocínio da BRK Ambiental, Banestes e Grupo Águia Branca.


Cine.Ema em Burarama - Foto de Joarley Rodrigues

Oficinas de Observação de Aves - Foto de Léo Merçon

A floresta que fala

A floresta tem uma voz, uma falange, às vezes grita, as vezes fala, às vezes silêncio. A noite encanta, é pirilampo, sapo, vento, água, coruja, grilo, uma orquestra inteira que respira e inspira canção. Em 2019, o Cine.Ema - Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo tematiza a voz e os sons da natureza. O tema, que ilustra a identidade visual do festival também será abordado em atividades da programação com oficinas que aguçam a memória do lugar e os sons da natureza, propondo experiências poéticas da paisagem sonora ambiental de Burarama e da Reserva Ambiental Águia Branca envolvendo prioritariamente o público infantojuvenil.


Oficina de Vídeo Ambiental - Foto de Joarley Rodrigues

O Cine.Ema

O Cine.Ema é um projeto cultural nacional e multiplataforma de educação ambiental cujo objetivo é gerar consciência através do cinema, com difusão e premiação de obras audiovisuais que reflitam sobre memória, paisagens, realidades e desafios do meio ambiente de forma sensível e criativa. Inspirado na Pedra da Ema, ícone paisagístico e natural de Burarama e no significado universal da Ema, mãe natureza, a Mostra Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo foi realizada pela primeira vez em 2015.

O projeto promove atividades formativas para crianças e adultos de comunidades que margeiam patrimônios naturais brasileiros, além de seminários ambientais reflexivos e temáticos que envolvem os desafios sustentáveis do nosso tempo. O Cine.Ema integra a rede de realizadores de festivais ambientais do Brasil e é o único festival de cinema anual com este recorte temático realizado no Espírito Santo.


Diversas atividades acontecem na Vila de Burarama - Foto de Léo Merçon

Atividades musicais integram a programação do festival - Foto de Débora Benaim

Facebook: https://www.facebook.com/ema.cine

Instagram: https://instagram.com/cine.emafestival/


Contato:

Léo Alves

leo@cajuproducoes.art.br

www.cajuproducoes.art.br

(27) 3026 0051

256 visualizações