Buscar
  • Ema

Cinema ambiental: inscrições abertas para o Cine.Ema 2020

Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo acontecerá em duas edições, nas localidades de Burarama e Vargem Alta. Inscrições vão de abril a junho


Inscrições abertas para a sexta edição do Cine.Ema.

Paisagens, memória, projeções para o planeta do futuro e a relação entre o ser o humano e a natureza: tudo isso é campo vasto para o diálogo entre a sétima arte e o meio ambiente. A partir do dia 06 de abril, obras audiovisuais sobre esta temática já podem ser inscritas para a edição de 2020 do Cine.Ema - Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo.


Com o tema “A natureza sou eu”, o festival chega à sexta edição propondo um olhar sobre a natureza enquanto essência de todo ser vivo e, por isso, uma responsabilidade compartilhada. Podem se inscrever filmes de curta-metragem (até 26 minutos), com classificação livre, que relacionem meio ambiente e sustentabilidade. As inscrições vão até o dia 06 de junho de 2020 pelo site www.cineema.com.br.


Os filmes serão avaliados por uma curadoria e, caso selecionados, participarão da mostra competitiva do Cine.Ema ou da mostra infantil Cine.Eminha. Prevista para o segundo semestre de 2020, a programação será realizada em Burarama, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, e na Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta. Diferente do que acontece na maioria dos festivais, onde o filmes são premiados de acordo com seus respectivos gêneros, no Cine.Ema a disputa é pelas categorias Contribuição ao Meio Ambiente, Contribuição Artística, Revelação, Especial Infanto Juvenil e Especial Mostra Ema Mulheres.


O Cine.Ema - Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo é uma realização da Caju Produções e do Ministério da Cidadania com o patrocínio da BRK Ambiental e do Grupo Águia Branca.


O CINE.EMA


O Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo é um projeto cultural multiplataforma cujo objetivo é gerar consciência ambiental através do cinema, com difusão e premiação de obras audiovisuais. Inspirado na Pedra da Ema, ícone paisagístico e natural do distrito de Burarama e no significado universal da Ema, mãe natureza, o evento foi realizado pela primeira vez em 2015. O projeto promove atividades formativas para crianças e adultos de comunidades que margeiam patrimônios naturais brasileiros, além de seminários ambientais reflexivos e temáticos que envolvem os desafios sustentáveis do nosso tempo. O Cine.Ema integra a rede de realizadores de festivais ambientais do Brasil e é o único festival de cinema anual com este recorte temático realizado no Espírito Santo.


Informações:

Caju Produções

www.cineema.com.br

cajuprod@gmail.com

(27) 3026 0051


0 visualização
Icone_facebook.png
Icone_Insta.png